5 dicas sobre Laercio você pode usar hoje

Nãeste esqueça do assistir no Youtube, as aulas do autor sobre a maté especialmenteria do capítulo 4, e faça previamente todos os exercícios da apostila adotada no seu curso preparatório e outros materiais didáticos apropriados.

Este teste do modems possui um aspecto semelhante. O modem é detectado e é au­tomaticamente dado início ao teste chamado Data Collection. Terminado este teste, a tela assume o aspecto mostrado na figura 21.

O NDIAGS realiza um teste por teclado, similar ao realizado por outros programas por diagnóstico. É apresentado na tela este desenho por 1 teclado, e este usuário deve pressionar cada uma DE teclas. Quando o usuário pressiona alguma tecla, o seu desenho na tela muda do cor, indicando que já foi pressionada.

Travamen­tos em 1 PC podem ocorrer com muita freqüência, e uma DE causas possíveis são falhas nos controladores do DMA, timers e controladores por interrupções. Este é logo 1 teste bastante útil.

Todos os programas por diagnóstico sãeste capazes de criar testes nas interfaces se­rias e nas interfaces paralelas. De modo a de que ESTES testes dessas interfaces sejam Muito mais rigoro­sos, Há conectores especiais (fornecidos pelos fabricantes Destes programas por diagnóstico) chamados de loopbacks.

Este NDIAGS testa também se o drive é capaz por informar a troca por disquete. Nosso recurso é amplamente importante. Quando não está em pleno que funcionem, Pode vir a fazer utilizando que alguns programas “confundam” disquetes. Por exemplo, em a instala­ção por 1 software composto de diversos disquetes, é pedido que seja retirado, digamos este DISCO 1 de modo a que mesmo que inserido o DISCO 2.

Este nosso relógio é “acertado” com a mesma data e hora do RTC na ocasião do boot. Depois disso, ESTES dois relógios funcionam de forma independente, porém ambos por­vem marcar a mesma data e hora. Quando este PC é desligado, o relógio do BIOS deixa por existir, já qual é mantido por software, contudo o RTC continua funcionando, graças à bateria que alimenta este CMOS.

O NDIAGS ativa cada 1 desses modos, e devemos responder a cada tela com “S” ou “N”, conforme a tela esteja ou nãeste correta. A figura 74 mostra um Destes testes de modos do vídeo realizados pelo NDIAGS.

Acelere – (clique no titulo acima de modo a baixar a apostila) – Apostila usando uma segunda prova simulada, relativa ao primeiro mês por preparatório. Você de que já realizou a prova simulada da APOSTILA 11, faça doravante uma segunda prova simulada, novamente com a matfoiria tipicamente ensinada durante este primeiro mês por aula por um curso preparatório: Sistema decimal e As 4 operações.

O mesmo podemos dizer A cerca de o teclado. A placa fax/modem foi classificada tais como por importância mínima, porém é claro de que será máxima se o usuá­rio estiver desesperado de modo a, por exemplo, acessar a Net e nãeste tiver outro PC por perto.

Ao selecionarmos o teste por teclado, veremos a tela indicada na figura 51. Inicialmente devemos indicar o Género de teclado existente no pc:

Interessante é a habilidade do PC-Check em detectar o chip gráfico e a quantidade por memória do vídeo, coisas que a maioria você pode tentar isso Destes programas por diagnóstico não fa­zem, tratando a placa somente como VGA.

De modo a testar este disco rígido, usamos a opçãeste Hard Disk do menu do testes. Este Checkit perguntará qual é este disco rígido a ser testado, já de que um PC Pode vir a possuir Muito mais do 1 disco rígido.

Sãeste testados exclusivamente ESTES primeiros 256 kB. Durante o teste da memória do vídeo, surgem imagens “malucas” na tela, devido ao preenchimento da memória utilizando muitos valores, para efeito de teste. Essas ima­gens são perfeitamente normais, e nãeste devem ser encaradas como defeito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *